Algumas pessoas acham que namorar é um conto de fadas ou algo necessário na vida.Vivem em função de esperar um companheiro (a) para ter com quem beijar na hora que quiser, alguém pra passear de mãos dadas, para ter um status em rede social, etc. Namorar é fácil. Difícil é ter mentalidade forte pra lhe dar com os defeitos do parceiro (a), com as fases difíceis, com a discórdia alheia, com o julgamento alheio. Difícil mesmo é ter opiniões contrárias, mas ainda sim querer estar perto. Difícil mesmo é abrir mão de certas coisas para um bom convívio. Difícil mesmo é ter paciência para suportar todo lado negro de um relacionamento. Difícil mesmo é amar de verdade.
Então, é essencial aprendermos que quando essas situações são falhas não é o fim do mundo. É apenas o fim de uma etapa da sua vida que não se encaixa mais no presente. Nesse sentido, passar anos se dedicando a alguém, não é um contrato invisível no qual supostamente o casal deve viver para sempre juntos; mesmo que não haja amor.
Creio que os humanos ainda são eternos aprendizes no quesito : definir o que é amor. Porém, temos certeza de que esse sentimento não se adentra à traições, a "vamos dar um tempo" ou envolvimentos com terceiros.
Eu poderia ''encher linguiça'', ao dar dicas sobre como se deve prosseguir após realmente fazer essa introspecção sobre relacionamentos, como : Procure não saber de nada da pessoa, ignore-a quando ela resolver aparecer em um dia qualquer, evite lugares onde ela possa estar, etc. Sim, por vezes, é necessário agir dessa maneira... No entanto, o diferencial está em munir-se de maturidade e bom senso ao se deparar com o passado. Se permitir doer por inteiro a fim de aceitar que o amor só vale a pena quando vivido sem obrigações. Pois, quando queremos estar realmente com alguém, faremos o que for com prazer. Entenda que o mundo não é uma pessoa e sim um espaço vasto, no qual, é certeza de que tem aquele (a) que vai te mostrar que namoro é satisfação e não conveniência!
Para isso, siga em frente desse jeito diferente... Afinal, o "nada é para sempre" é o lado gostoso da vida. É tudo uma questão de ponto de vista.
0 comentários:
Postar um comentário