0 Sistema Único de Saúde: Os desafios que superam as inovações.




Mediante a uma arena de opressão dos anos de chumbo, o Sistema Único de Saúde surgiu para assegurar o direito à saúde dos cidadãos brasileiros. Hoje, lutando contra os entraves sociais precedentes, são notáveis algumas inovações, como a previdência neste âmbito. No entanto, falecimentos pela espera de atendimento hospitalar, bem como falhas na gestão de recursos para esse setor, são apenas alguns comprovantes de que os desafios superam os avanços da saúde na Nação. 

Atualmente, inúmeras são as propostas e ações provenientes do Sistema Único de Saúde a fim de acolher o povo brasileiro. Nesse sentido, a população pode contar com políticas de saúde que, por vezes disponibilizam seja um atendimento médico 24 horas ou até mesmo transplante de órgãos. Porém, completando-se 25 anos dessa progressiva conjuntura sanitária, é estática e socialmente comprovada uma realidade paradoxal. Isso porque, por vezes, os leitos das mortes, por falta de atendimento viável, são os corredores calorentos dos hospitais, quando senão, as calçadas a espera de uma ambulância; ou até mesmo na própria maca, por falta de remédios adequados.  

Além disso, os pagamentos indevidos por consultas de casos de Glaucoma no Maranhão comprova a pertinência dos desvios de recursos na área. Vale salientar também que o problema da questão sanitária da Nação, não se soluciona implantando médicos estrangeiros quando se tem profissionais locais capacitados, mas desprovidos de acolhimento estatal para exercer a função com êxito. Nesse sentido, torna-se obvio e exposto os ferimentos para com a Constituição e os princípios básicos que objetivaram o SUS. Os quais, na realidade, não decaem as posições nas listagens mundiais de saúde, mas sim o assolamento de uma vivência benéfica aos habitantes do país. 

Portanto, é de suma importância erradicar a diligência governamental para com o setor de saúde brasileiro, visto que é o mais importante para o bem estar social. Para isso, deve-se haver maior investimento do PIB em reformas de infraestrutura nos hospitais a fim de que abarque todos os pacientes de maneira humanitária, bem como uma forte avaliação na administração do sistema. Ademais, faz-se necessário melhor reconhecer moral e financeiramente os profissionais locais da saúde, a fim de tenham respaldo suficiente para cuidar da população.


Dissertação : Layanny Rocha. 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger