0 Crise dos muitos anos


Atualmente namorar é o que a maioria das pessoas querem. Ter alguém para enroscar o pé no de outro em um dia frio, assistir filmes de terror abraçados em uma sexta-feira entediada, ou trocar mensagens com o famoso "eu te amo" em algum momento inesperado, faz falta na vida de qualquer pessoa solteira. Tudo bem que algumas pessoas fazem isso com outras, sem compromisso... o famoso "ficante"; Mas ter alguém para se envolver verdadeiramente é o desejo do coração de muita gente. Até que você encontra esse alguém e começam a namorar. Passam pela fase dos beijos molhados e constantes todos os dias, o famoso cinema toda semana, o almoço na casa da sogra todo domingo, as incansáveis declarações de amor pelas redes sociais, a saudade de apenas um dia distante da pessoa e todo aquele descobrimento de felicidade ao estar ao lado de alguém.

Até que chega a fase das lagrimas. O cotidiano pede um pouco de afastamento de ambos, o estresse e as brigas por motivos pequenos se tornam constantes, cada um se achando o dono da razão. O orgulho se torna maior do que qualquer sentimento e a vontade de desistir do relacionamento parece ser a melhor opção. O diálogo fica fora de cogitação, pois para algumas pessoas amor é quando alguém te faz bem. Só que essas pessoas, esquecem que ninguém, absolutamente ninguém é perfeito ou deve buscar uma certa perfeição 24 horas por dia, para fazer o outro feliz. Esquecem de que ninguém consegue sorrir todo momento, ninguém é ileso de problemas pessoais, de reflexões pessoais, de momentos em que precisa ficar sozinho. O relacionamento desgasta e só os que se amam de verdade, continuam lutando para reverter essa situação. Namorar é fácil. Difícil é ter mentalidade forte pra lhe dar com os defeitos do parceiro, com as fases difíceis, com a discórdia alheia, com o julgamento alheio. Difícil mesmo é ter opiniões contrárias, mas ainda sim querer estar perto. Difícil mesmo é abrir mão de certas coisas para um bom convívio. Difícil mesmo é ter paciência para suportar todo lado negro de um relacionamento. Difícil mesmo é amar de verdade.

E o que acontece com os que continuam lutando para vencer a fase ruim de um relacionamento? Quanto tempo dura essa fase? Os anos se passam e o que acontece durante essa possível interminável fase? Eles devem aceitar serem tratados como robôs? Se contentarem em apenas estarem juntos sem ao menos ter um carinho, atenção, um beijo daqueles do inicio de tudo? Se até mesmo o animais de estimação precisam dos cuidados do dono para sobreviver, por que um ser humano iria aguentar viver em relacionamento de aparências? Aguentar a fase ruim e individual de qualquer pessoa, dessa maneira não vale a pena.

A crise dos muitos anos de relacionamento só pode ser vencida se os DOIS estiverem dispostos a isso. Antes de deixar para trás todo o orgulho e dialogarem, ambos devem entender que não é pelo fato de um relacionamento ter muitos anos de duração, que é hora de chegar ao fim. O presente não deve se basear nas fases ruins do passado. Se ainda existe amor, ambos devem DEMONSTRAR de qualquer maneira. Relembrar em forma de ação, os motivos pelo qual a união se formou, beijos molhados, abraço inesperado, não dar motivos e nem brigas por besteiras. Ou inovar com coisas divertidas, como andar de bicicleta juntos pela cidade, um pique-nique no parque, uma viagem a dois ou  um jantar caseiro e romântico. Fugir da rotina é o remédio para acender a chama de qualquer relacionamento. É a maneira de provar que o amor ainda existe. Lute pelo seu relacionamento, pois o amor não sobrevive de teorias e sim de atitudes!

Beijinhos da L.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger