0 As consequências do terrorismo e sua possível erradicação.

Divergências ideológicas entre determinados indivíduos resultam em violência física ou psicologica contra pessoas inocentes. Visando alcançar a massa popular, o terrorismo ocorre surpreendentemente independendo de classes sociais. Nesse sentido, apesar de ser uma ameaça para a vida no planeta, a erradicação dessa catástrofe ainda não foi efetivada.

Com os avanços tecnológicos, o terrorismo tem sido programado com mais facilidade e os ataques ocorrem de maneira surpreendente. Percebe-se pelo atendado a maratona de Boston, onde morreram 3 inocentes devido a uma revolta ideológica de homens nascidos na Ásia. O impacto de pânico se disseminou mundialmente, pelo fato da segurança de uma superpotência ter se mostrado fragilizada. E além do medo e perigo social que o terrorismo proporciona, a população tem de seguir suas responsabilidades sem a certeza de que o episódio não irá se repetir.

Outro fato válido é a organização do terrorismo ser desenvolvida independente da etnia, religião e opção sexual do cidadão, assim como a economia de um país. Constata-se no recente ataque no Rio de Janeiro, onde um grupo nazista espancou um nordestino homossexual. Ou seja, esta calamidade abrange globalmente devido a diversos fatores.

Pode-se inferir também que diante desse terror, a insegurança predomina psicologicamente na maioria da sociedade, causando um declínio na expectativa de vida destes. A Organização do Sistema de Nações Unidas continua tomando medidas para trazer á paz a vida destes cidadãos; a eficaz punibilidade aos terroristas e maior fiscalização na produção de armas de destruição em massa. Todavia, também é preciso abranger as campanhas de conscientização das consequências do terrorismo, a fim de atingir uma reflexão em possíveis terroristas.

Em virtude desses fatos, o fortalecimento policial mundialmente, em parceria com o aprofundamento na fiscalização de produção de meios que resultam na destruição em massa e a conscientização da sociedade ter livre arbítrio ideológico, resultaria na extinção do terrorismo. Afinal, todo cidadão digno merece viver em paz.


OBS: Dissertação de Layanny Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger