4 Dica da L : Aplicativos de estudos para celular!


Fala galera! A dica da L de hoje é de principal interesse para quem vai prestar vestibular esse ano, ou quem já está se preparando para a prova que decide o seu futuro. Como consta no meu perfil, sou vestibulanda de Jornalismo e esse ano estou buscando mais do que tudo, bastante foco nos estudos e venho lendo muitas dicas de como consegui-lo. Uma das dicas que li, é sobre excluir aplicativos de redes sociais do celular, para não atrapalhar a concentração nas aulas e nos momentos de estudos individuais. Pois bem, excluir os tais aplicativos, realmente é uma ótima opção, mas baixar aplicativos de estudos em geral é uma opção melhor ainda não acham? 
Nessa madrugada, estava entediada mexendo no celular e achei aplicativos ótimos para quem é vestibulando. Simulados, questões em geral, dicas sobre ENEM, marcadores de tempo de estudos e até um aplicativo que é possível se divertir e testar os conhecimentos ao mesmo tempo! Então vamos conhece-los:


Maratoon :



O meu preferido!!!!!!! O maratoon é um aplicativo lançado por um dos melhores sites de educação, o Guia do Estudante. É uma corrida, que a medida que você acerta questões em menos tempo, vão desbloqueando as pistas. Você escolhe o seu avatar de acordo com o seu sexo e escolhe uma das áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Português. Escolhido o tema, você pode desafiar seus amigos, para saber qual dos dois anda mais preparado para o vestibular. É claro, podendo jogar sozinho também. 

O aplicativo é grátis e está disponível para Iphone, Ipad e Ipod. Também pode vincular a conta para o facebook. Indico totalmente esse aplicativo, muito legal mesmo! Você aprende brincando ;)


Descubra o ENEM: 


Descubra o ENEM é um treinamento para o exame que traz muitas vantagens e oportunidades atualmente para os vestibulandos. 

O aplicativo já vem com um simulado com 15 questões de cada área, totalizando 60 questões, e um banco de 45 questões para você treinar. Descubra em que disciplinas e tópicos você precisa reforçar os estudos para o Enem! Disponível para Iphone e Ipad.



Gabaritar :




O aplicativo Gabaritar, permite que o estudante organize de fato, os horários de estudo. Nele contém as principais técnicas para manter o foco do vestibulando. 


Agora é deixar de enrolação e partir para o que realmente interessa! O aplicativo está disponível para todos os celulares Android.


+ Questões :




O +Questões é um aplicativo de ótima qualidade. Com questões especificas para o curso escolhido pelo estudante, o mesmo pode exercitar os conhecimentos no ônibus, nos intervalos de trabalho ou escola, no tempo livre em geral. Diariamente, são lançadas questões novas no aplicativo. 


O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e App Store (Iphone). 


Então gente, agora os vestibulandos podem mexer no celular em horários livres das rotinas de estudo, sem serem criticados e terem a consciência tranquila de colocar todo conhecimento em prática! Fiquem ligadinhos no Entre Saltos e Sonhos, que as Dicas da L sobre educação em geral, serão sempre compartilhadas com todos vocês ;) Quero ver sobrancelhas e cabeças raspadas em 2014 ein! Bom inicio de semana para todos.

Beijinhos da L.

4 comentários:

Unknown disse...

ta aí uma dica que vale realmente a pena Lay, não um monte de bobeira que tem an net!
Quando eu fiz pré vestibular eu corri do meu iphone haha! mas se soubesse desses aplicativos ele viver grudado em mim.
Beijos Lay
aguardo sua visitinha e convido você e suas leitoras a paticipar dos sorteios que estão rolando no blog.
saiba mais na lateral!
bjs
www.butecoparagarotas.com.br

Layanny Rocha disse...

HAHAHAHAH eu pirei quando achei eles po! Cada vez que usa, fica com mais vontade de usar \o/
Isso ai gente, quem ler o Entre Saltos e Sonhos, indico totalmente o blog da Alynne, www.butecoparagarotas.com.br vocês irão adorar *-*

Unknown disse...

Ótima dica, eu nem pensava que existia apps do gênero, no meu até ontem só tinha jogos e redes sociais, formatei e vou colocar alguns pra eu me organizar mais na escola.

Beijos, Laris ♥
www.opstendenciablog.blogspot.com

Layanny Rocha disse...

Que ótimo que você gostou Laris! Estou te seguindo e volte sempre no Entre Saltos e Sonhos \o
Beijos!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger