2 A futura era digital com a ética.


 
A tecnologia digital moderniza o cotidiano e a intelectualidade da maioria da sociedade. Porém, em meio a uma diversidade de conteúdos disseminados, é preciso utilizar a ética ao acesso a internet. A disciplina no uso virtual resulta na absorção de informações educacionais. 

No início do século XXI o estado americano de Virginia aprovou a lei que exige as escolas públicas a incluírem uma disciplina sobre a segurança na internet. O objetivo é afastar os jovens de conteúdos obcenos e impulsionar o interesse aos assuntos didáticos virtuais. Aderindo a essa lei, os demais países iniciarão o erradicamento de crimes cibernéticos e aprimorar a educação. 

É importante salientar também que o acompanhamento dos pais é fundamental para a assegurar a educação virtual dos seus filhos, mostrando as vantagens da internet para a formação cultura do cidadão e destacar o perigo da exposição pessoal nas redes sociais. Outro fator válido é o compartilhamento desta ética desenvolvida a fim de absorver informações importantes na internet, para os jovens desinformados.

Diante disso, fica clara a importância da prioridade da educação na inclusão digital. Uma solução possível contra crimes cibernéticos poderia ser a parceria do governo com professores e pais de alunos. Assim, haveria ética na inclusão e aprofundamento do senso crítico das pessoas. Afinal, a internet deveria ser vista não somente como meio de rápida comunicação, mas também como cultualidade bastante acessível.


PS: Meus leitores e leitoras, ando bastante ausente do blog pelo fato de estar estudando bastante para o vestibular. Porém, sempre que eu tirar uma nota ótima nas redações semanais estarei compartilhando com vocês em postagens. Essa eu tirei 9,5 e o tema foi: "Informação na era digital: Como filtrar o que realmente é importante?". Espero que tenham gostado!

Beijinhos da L. 

2 comentários:

Natália Santos disse...

-
Muito bom gostei ^^
Parabéns pelo blog ta um mimo , bem voce♥

Layanny Rocha disse...

Obrigada Natalia *---*
volte sempre <3

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2012 Pitaco Pink! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger